PROCESSOS
Gestão por Processos
A Nossa abordagem vai desde a criação da Cadeia de Valor para o Negócio, passando pela identificação, levantamento dos processos (Gestão, Negócios e Suporte), avaliando maturidade, desempenho e resultado dos mesmos.
Com metodologia específica, construímos um modelo adaptado à realidade e necessidade de cada cliente (mudanças, reestruturação, aumento da produtividade, redução de custos, aumento de lucratividade), realizando diagnóstico, análise, identificação, priorização, implantação e acompanhamento de melhorias, a fim de apoiar a Alta Direção na tomada de decisão e alcance de seus objetivos estratégicos.
CADEIA DE VALOR – VISÃO DO MAPA DE PROCESSOS
O entendimento do negócio inicia-se pela visão geral de como a empresa está organizada, através da identificação de quais são os processos existentes para a gestão, desenvolvimento, execução e suporte do negócio.
Dessa forma, construímos o Mapa de Processos, visualizamos de forma macro o negócio, suas dimensões e identificamos as oportunidades de melhorias existentes, específicas por processo ou necessidade apresentada.
DESDOBRAMENTO
Ao desdobrar os Processos conhecemos os vários níveis existentes, passando pelos processos chaves de gestão, negócio e suporte; os sub processos com suas principais atividades, o fluxo detalhado das atividades até chegar no Procedimento Operacional para realização das atividades.
Nessa fase aplicamos diversas ferramentas para conhecer o processo, suas entradas, principais atividades, saídas, recursos envolvidos (pessoas e tecnologia), seus clientes (internos e externos), indicadores, metas, fatores críticos para o sucesso, realizando assim, análise do caminho crítico para identificar as atividades que dependem de uma maior atenção.
Após identificar as oportunidades de melhorias, construímos um Plano de Ação, validando com a equipe do projeto e aprovando com a Alta Direção. Em seguida, acompanhamos a implementação, promovendo a mudança necessária e acompanhando os resultados esperados, seja para um conjunto de processos ou um processo específico.
MATURIDADE PROCESSOS
Cada nível de maturidade mostrará o estágio em que a empresa se encontra dentro dos métodos de gestão e conhecimento, entendimento, controle e eficiência de seus processos.